Matosinhos, Sociedade

Combate ao abandono e ao insucesso escolar – Matosinhos

O Presidente da Câmara de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, presidiu no dia 12 de Dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho à sessão de apresentação dos primeiros resultados referentes ao ano de 2008, do projecto piloto desenvolvido em parceria com a EPIS – Empresários pela Inclusão Social, relativos ao combate ao abandono e ao insucesso escolar no concelho.

Na sessão de abertura, estiveram ainda presentes os Vereadores da Autarquia, Prof. Correia Pinto e Dra. Luisa Salgueiro, bem como, o Eng. Diogo Simões, Director Geral da EPIS, a Engª Ivone Lima Miranda, responsável pela rede de mediadores e o Prof. Carlos Fernandes da Silva, do Conselho Científico da EPIS.

O projecto piloto estabelecido entre a CMM e a Associação EPIS, destinado aos alunos do 3º ciclo do ensino básico (7º, 8º e 9º anos) pretende combater o abandono e o insucesso escolar, nas escolas do concelho, através de uma rede de mediadores profissionais capaz de intervir junto dos alunos em risco.

O grupo de mediadores – professores, sociólogos e psicólogos – aponta as situações de risco e tenta invertê-las, de maneira a reduzir os números de insucesso e abandono escolar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo