Santa Maria da Feira, Sociedade

«Terras dos Sonhos» com portas abertas por mais quatro dias – Sta. Maria da Feira

A «Terra dos Sonhos», que transformou um espaço degradado num «pólo de magia» em Santa Maria da Feira, alargou o período de abertura ao público, inicialmente previsto encerrar este domingo.

A organização decidiu prolongar o evento por mais quatro dias: reabre a 24, entre as 10:00 e as 13:00, para o programa «Praça da Alegria», a transmitir em directo na RTP; e nas tardes de 26, 27 e 28, entre as 14:30 e as 18:30.

O projecto, a desenvolver-se na Quinta do Castelo, junta personagens conhecidas do universo infantil, como o Pai Natal, a Branca de Neve, o João «pé-de-feijão» ou o Capuchinho Vermelho.

A iniciativa pretende «fazer sonhar as pessoas», sobretudo os mais novos, em época de Natal, com surpresas e animação a marcar o dia-a-dia numa «floresta de encantar».

«Queremos colocar na nossa programação cultural um novo evento com notoriedade à semelhança do que acontece com a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria ou o Imaginarius», afirmou o administrador executivo da empresa municipal «Feira Viva», Paulo Sérgio Pais.

Uma visita ao recinto – com o tempo estimado de cerca de duas horas – inclui, entre outras actividades, jogos de Natal, ateliês de teatro e animação e uma rampa de gelo para os mais radicais.

A Aldeia dos duendes, a Árvore Generosa, a Casinha de Chocolate ou a Ilha dos Piratas fazem parte do roteiro, onde não falta uma zona alimentar com paladares doces.

Artigo AnteriorPróximo Artigo