S. João da Madeira, Sociedade

Recolha de brinquedos e livrospara dar a crianças carenciadas – S. João da Madeira

Embora deva estar sempre presente, é no Natal que a solidariedade ganha uma maior visibilidade e simbolismo. Por isso, a programação de S. João da Madeira para esta quadra inclui a realização de actividades que se destinam a ajudar quem mais precisa.   

Uma dessas iniciativas é a recolha de brinquedos e livros (em boas condições), que posteriormente a Rede Social do concelho fará chegar a crianças carenciadas de S. João da Madeira.  

Assim, a partir desta quinta-feira, haverá recipientes de recolha de brinquedos e de livros em vários edifícios da cidade: quartel sede e quartel operacional dos Bombeiros, Museu da Chapelaria, Biblioteca Municipal, Paços da Cultura, Centro Coordenador de Transportes, Pavilhão das Travessas, Piscinas Municipais, Centro de Formação Desportiva, Câmara Municipal, Junta de Freguesia, Loja do Munícipe de Fundo de Vila, Centro de Saúde e esquadra da PSP. 

Inserida na programação “O Natal Desce à Rua”, a decorrer em S. João da Madeira, esta campanha faz um apelo à generosidade dos sanjoanenses e de todos os que visitam a cidade nesta quadra. “Ofereça o que gostaria de receber”, é o lema da iniciativa que se prolonga até 6 de Janeiro de 2009.

Artigo AnteriorPróximo Artigo