Cultura, Trofa

Câmara Municipal promove 8ª Edição do Concurso Nacional Literário da Trofa

A Câmara Municipal da Trofa, através do Pelouro da Cultura, organiza durante o primeiro semestre de 2009 o VIII Concurso Nacional Literário da Trofa – Conto Infantil, Prémio Matilde Rosa Araújo destinado a promover o conto dedicado às crianças e apadrinhado por uma das mais conceituadas escritoras do panorama literário português. 

O concurso tem o objectivo de divulgar autores portugueses amadores, que não tenham nenhum livro publicado, fomentando a escrita criativa e a valorização da expressão literária. O concurso visa também a criação e consolidação de hábitos de leitura e escrita, bem como valorizar a cultura do concelho. 

Os trabalhos a concurso deverão ser entregues, em mão (na Casa da Cultura da Trofa) ou via correio (dirigida ao Vereador do Pelouro da Cultura) até ao dia 2 de Abril de 2009, sendo a divulgação dos vencedores e a cerimónia de entrega dos prémios feitas no mês de Junho do mesmo ano. 

O trabalho vencedor será posteriormente publicado pela Câmara Municipal da Trofa e oferecido aos mais novos no dia Mundial da Criança. 

A Câmara Municipal da Trofa realiza anualmente, nos meses de Abril e Maio, o encontro lusófono de literatura infanto-juvenil, outra iniciativa que visa incutir o gosto pela leitura e pela escrita junto dos mais jovens, valorizando a cultura e o gosto pela leitura. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo