S. João da Madeira, Sociedade

Programa de Natal «com tradição na região» – Paulo Cavaleiro – S. João da Madeira

A iluminação e as decorações que invadem as ruas de S. João da Madeira no mês de Dezembro enquadram-se num «programa de Natal já com tradição na região», afirmou o vereador Paulo Cavaleiro, da Câmara Municipal.

«Tanto a iluminação como as decorações voltam a ser marcas fortes da cidade, numa quadra que tanto representa para os sanjoanenses», disse o autarca, em declarações à EDV Informação.

Este ano, a programação de «O Natal desce à rua» – com actividades até 06 de Janeiro – inclui de novo um presépio gigante de areia, maior e mais completo do que o de 2007.

Além deste presépio – considerada a maior escultura do género em Portugal – volta a merecer destaque a realização dos concursos de decoração de rotundas e de iluminação de edifícios, este último com a novidade de passar a ser aberto também às fábricas.

Escolas e associações unem-se de novo no propósito de «espalharem criatividade e cor um pouco por toda a cidade, decorando com motivos natalícios várias das numerosas rotundas». Uma iniciativa que se realiza desde 2002.

Um ano mais novo é o concurso «A Cidade iluminada pelas suas mãos», que arrancou em 2003, com o convite às pessoas para que colocassem luzes de Natal nas suas habitações, candidatando-se a prémios atribuídos pela autarquia.

«Todos os anos vamos dando atenção a algumas sugestões que nos chegam, melhorando, assim, o diversificado programa», referiu Paulo Cavaleiro.

O vereador sublinhou também as actividades dirigidas «a ajudar quem mais precisa», dando como exemplo a campanha de recolha de brinquedos e livros (em boas condições) – a arrancar esta quinta-feira – destinada às crianças carenciadas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo