Matosinhos, Sociedade

Feira de Artesanato de Matosinhos – Patente até ao dia 22 de Dezembro

Desde o passado sábado, dia 6 de Dezembro, que a FAMA – Feira de Artesanato de Matosinhos, está patente ao público no Jardim Basílio Teles, em frente aos Paços do Concelho. Ao todo são 45 stands oriundos de diversos pontos do país que, com a sua arte e engenho, ajudam a preservar no tempo e na nossa memória o artesanato português, visto reunir áreas tão diferentes como os brinquedos tradicionais de madeira e chapa ou a olaria e os trabalhos em couro, «santeiros», promovendo a demonstração do trabalho ao vivo e a interacção entre os artesãos e os visitantes.

A inauguração desta feira contou com a presença do Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto.
Motor do desenvolvimento a várias escalas, o artesanato é hoje oficialmente reconhecido pelo seu enorme potencial e pela visibilidade dos seus impactos, directos e indirectos, na economia local.

No artesanato podem ser reconhecidas oportunidades de legitimação e reconhecimento social e artístico, pela possibilidade de divulgação e promoção dos produtos da região e pela hipótese de contribuir para o reforço da capacidade de atracção do território alargando, ao mesmo tempo, o seu potencial turístico.

A Fama – Feira de Artesanato de Matosinhos – decorrerá até ao dia 22 de Dezembro com o seguinte horário de funcionamento: das 10h às 20 horas, durante a semana, e até às 23 horas às sextas e sábados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo