Sociedade

Munícipes são convidados a escreverem um conto – Oliveira de Azeméis

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis promove a partir de 14 de Dezembro o primeiro conto online do município com a participação dos munícipes que são chamados semanalmente a participar na construção da história.
Denominada «E-Conto», a iniciativa visa a elaboração de um conto colectivo que será publicado online no dia 23 de Abril de 2009 com a indicação dos autores vencedores.
Até lá os munícipes podem concorrer com textos que serão apreciados semanalmente pelo júri que decidirá depois qual o episódio escolhido segundo os critérios da qualidade, originalidade, criatividade e correcta utilização da língua portuguesa.
A participação está aberta a todos, sem limite de idade mas com a condição de darem continuidade ao texto anterior dando sentido lógico ao «E-Conto».
O conto colectivo terá 18 episódios, o primeiro dos quais da responsabilidade da biblioteca municipal Ferreira de Castro (BMFC).
Os textos, com o mínimo de uma página A4 e o máximo de três, devem ser enviados para o e-mail
bibliotecasa@cm-oaz.pt.

O «E-Conto» visa desenvolver a capacidade criativa dos participantes, fortalecer hábitos de escrita e leitura e estimular as competências nas áreas da compreensão e utilização correcta da língua portuguesa.
O primeiro episódio é disponibilizado online no dia 14 de Dezembro – dia em que a BMFC comemora o primeiro aniversário – e o último no dia 23 de Abril de 1009, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo