Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Bach e Händel na Igreja do Mosteiro

A Orquestra Camerata Antiqua e a classe de canto da Universidade de Aveiro interpretam obras de Bach e Händel, num concerto agendado para sábado, às 21:30, na Igreja do Mosteiro de Arouca.
O programa inclui o salmo «Laudate pueri Dominum» e a «Música Aquática», de Händel, e o primeiro concerto brandemburguês e a cantata «Fallt mit Danken, fallt mit loben», de Bach.
A direcção musical está a cargo do maestro Vasco Negreiros.
O concerto faz parte da programação de Natal da autarquia, contando com a colaboração da paróquia de Arouca e da Universidade de Aveiro.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Espectáculo musical para bebés

Na sala polivalente da biblioteca municipal Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis, realiza-se às 10:00 de domingo o espectáculo musical para bebés «Sons nas Letras».
A iniciativa visa «aguçar a curiosidade e o gosto dos mais pequeninos pela música sendo usados para tal canções e instrumentos musicais».
O espectáculo – integrado no programa comemorativa do primeiro aniversário da biblioteca – é orientado pelas professoras Ana Patrícia Reis e Joana Leite.

S. JOÃO DA MADEIRA

Apresentação da obra vencedora do prémio João da Silva Correia

A obra que venceu a edição deste ano do prémio literário João da Silva Correia – modalidade prosa – é apresentado sábado na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira.
Durante a sessão, marcada para as 17:30, a professora Cristina Marques falará sobre «Viagem ao Fim do Império», escrito por Martz Inura, autor nascido em 1945, em Carregosa (Oliveira de Azeméis), e residente em S. João da Madeira.
O júri do prémio literário João da Silva Correia destacou que o romance revela «uma escrita elegante e fluida, de cativante leitura, não só pela economia e ritmo do discurso mas ainda por transparecer a verdade de um testemunho vivido em tempo e lugar de que urge falar, se queremos compreender este Portugal recente: a guerra colonial em Angola».

SANTA MARIA DA FEIRA

«Terra dos Sonhos» abre hoje portas

A «Terra dos Sonhos» começa hoje às 10:00 e prolonga-se até ao dia 21. As portas estão abertas de domingo a quinta-feira (10:00-20:00) e sexta-feira e sábado até às 22:00.
O projecto – a desenvolver na Quinta do Castelo, em Santa Maria da Feira – vai juntar personagens conhecidas do universo infantil, como o Pai Natal, a Branca de Neve, o João Pé-de-feijão ou o Capuchinho Vermelho.
A iniciativa da autarquia local promete «fazer sonhar as pessoas», sobretudo os mais novos, em época de Natal, com surpresas e animações a marcarem o dia-a-dia de uma «floresta de encantar».

VALE DE CAMBRA

Encontro de teatro amador encerra esta sexta-feira

«O Saco das Nozes» – uma comédia em dois actos interpretada pelo Grupo de Teatro da Associação Recreativa de Perosinho (Vila Nova de Gaia) – encerra hoje à noite o I Encontro Bienal de Teatro Amador de Cambra.
A peça teatral está marcada para as 21:30 no Centro Cultural de Macieira de Cambra.
O I Encontro Bienal de Teatro Amador de Cambra – que iniciou a 17 de Outubro, numa iniciativa da autarquia local – teve a participação de grupos teatrais dos concelhos de Oliveira de Azeméis, Arouca e Vila Nova de Gaia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo