Santo Tirso, Sociedade

Centro de incubação de empresas de base tecnológica nasce em Santo Tirso

Em cerimónia pública a realizar amanhã, quarta-feira, dia 10 de Dezembro, às 15 horas, a Fundação de Santo Thyrso procede à apresentação do novo Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica de Santo Tirso. A sessão de apresentação do novo centro decorrerá nas suas próprias instalações sitas na Rua Oliveira Salazar (antigas instalações da Fábrica do Teles), em Santo Tirso. 

Nesta sessão, terá também lugar a apresentação da Portus Park – Rede de Parques de Ciência, Tecnologia e Incubadoras da qual a Incubadora de Santo Tirso já faz parte. 

O Centro de Incubação é uma iniciativa da Fundação de Santo Thyrso e tem por objectivo apoiar empreendedores, proporcionando-lhes um ambiente favorável à concretização dos seus projectos empresariais e apoiando de forma sólida e constante o crescimento e projecção externa dessas iniciativas.  

Nesse sentido, a nova incubadora disponibilizará aos promotores dos projectos, espaços equipados para instalação das suas empresas, a partilha de espaços e serviços de utilização comum, apoio ao desenvolvimento e consolidação da ideia de negócio e a sua implementação, ligação a Instituições do Sistema Cientifico e Tecnológico e a entidades ligadas ao financiamento de projectos empresariais, nomeadamente Sociedades de Capital de Risco e Business Angels, além de aconselhamento sobre programas de incentivos no âmbito do QREN.

Artigo AnteriorPróximo Artigo