Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

 Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Trabalhos em pedra na biblioteca

“Arte e Pedra” é o tema da exposição de João Carlos de Pinho patente na Biblioteca Municipal de Arouca até ao próximo dia 02 de Janeiro.

A mostra reúne – para além das tradicionais pias e chafarizes em pedra – um conjunto de objectos de decoração de interiores, como relógios, porta-retratos, candeeiros ou castiçais.

A exposição pode ser apreciada de segunda a sexta-feira entre as 09:00 e as 18:00.

João Carlos de Pinho é natural de Nogueiró, concelho de Arouca, onde nasceu em 24 de Junho de 1980. Iniciou a actividade de artesão há cerca de oito anos.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Concerto de Natal no “Caracas”

A Orquestra Filarmonia das Beiras e os coros do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e S. Tarcísio participam este sábado no concerto de Natal a decorrer no cine-teatro Caracas, em Oliveira de Azeméis.

O programa, que inicia às 21:30, inclui obras de Astor Piazzola e Luís Bacalov.

O concerto integra-se no conjunto de iniciativas enquadradas na época natalícia levadas a cabo pela autarquia local.

S. JOÃO DA MADEIRA

Livro infantil apresentado na biblioteca

“Jardim do Arco-Íris” é uma história infantil que mostra como dois insectos muito especiais – a formiga Mari e a borboleta Didi – conseguiram transformar um jardim destruído por um vendaval num espectáculo de magia aos olhos dos meninos e meninas, no Dia da Criança.

É este livro para crianças, da autoria de Manuela Ribeiro, que vai ser apresentado na sala polivalente da Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, neste sábado, às 10:30.

SANTA MARIA DA FEIRA

“Luso-Brasileiro” chega ao fim este domingo

A 12ª edição do Festival de Cinema Luso-Brasileiro, em Santa Maria da Feira, encerra este fim-de-semana.

O certame inclui sessões hoje entre as 15:00 e as 24:00, sábado (16:00-24:00) e domingo (16:00-24:00).

A programação fecha com a exibição do filme “6=0 Homeostética” de Bruno de Almeida, sobre o grupo de artistas que nos anos 80 formaram o Movimento Homeostética.

O Festival de Cinema Luso-Brasileiro – a decorrer no auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira – é uma organização do cineclube local.

VALE DE CAMBRA

“Ilusões” no átrio do centro cultural

A exposição “Ilusões” é a proposta do Centro Cultural de Macieira de Cambra até à próxima terça-feira.

A mostra – da autoria de João Paulo Ribeiro – pode ser vista esta sexta-feira entre as 9:00 e as 12:30 e as 14:00 e as 17:30.

Os quadros expostos no átrio daquele espaço também podem ser apreciados na tarde de domingo, a partir das 14:30, durante o período em que decorre mais uma matiné de cinema.

Artigo AnteriorPróximo Artigo