Educação, Oliveira de Azeméis, Sociedade

ESAN aguarda autorização ministerial para lançar novos cursos de especialização tecnológica – Oliveira de Azeméis

A ESAN aguarda que a Direcção Geral do Ensino Superior dê o seu acordo para iniciar a leccionação dos cursos de especialização tecnológica (CET) previstos para o corrente ano lectivo.

Estão previstos os seguintes CET: Assistente de Logística (novo), Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos, Organização e Planificação do Trabalho, Projecto de Moldes e Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação.

Os CET serão leccionados em horário pós-laboral.

“No que diz respeito, aos CET, a cada ano redefinimos a oferta formativa”, sublinhou o director da ESAN, Vítor Costa. Disse que o objectivo é adequá-la “às necessidades da região”.

O responsável sublinhou que foi com os CET que a Universidade de Aveiro (UA) – da qual a ESAN é um pólo – chegou ao norte do distrito de Aveiro.

“Os CET continuam a ser uma aposta forte da UA para a região”, afirmou.

Vítor Costa acrescentou que, desde 2002, passaram pelo projecto formativo 600 alunos e formandos. E sublinhou que os cursos – superiores e de especialização tecnológica ministrados na ESAN “são mais do que necessários”.

“Há aqui uma missão social da UA, que passa por contribuir para a melhoria das condições de emprego das pessoas e também para melhorar a competitividade das empresas”, disse.

Vítor Costa sublinhou que o pólo de Oliveira de Azeméis está “a actuar onde a formação é necessária”.

O futuro desenvolvimento da ESAN dependerá da edificação – prometida nomeadamente pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis – de uma sede, a instalar na Quinta do Comandante, na envolvente da cidade capital de concelho.

“As coisas estão bem encaminhadas”, sublinhou Vítor Costa. Mas não se quis comprometer com timings para o início da construção.

“Trabalharemos mais e com melhores condições quando tivermos instalações próprias”, prometeu.

Actualmente, a ESAN está instalada no edifício Rainha, no centro de Oliveira de Azeméis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo