Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Protecção Civil mantém alerta amarelo até às 21:00 de segunda-feira

A Autoridade Nacional de Protecção Civil mantém o alerta amarelo em Portugal continental até às 21:00 de segunda-feira e recomenda à população medidas de auto-protecção face ao tempo frio, chuva e queda de neve, previstos pelo Instituto de Meteorologia.

Em comunicado enviado esta noite, a Protecção Civil recorda o aumento de acidentes de viação devido ao piso escorregadio e eventual formação de gelo, lençóis de água ou arrastamento de materiais sólidos para as estradas.

Recomenda-se ainda o uso de várias camadas de roupa e ao sair de casa o uso de chapéus ou gorros e de luvas.

“Como o ar frio não é bom para a circulação sanguínea, devem ser evitadas actividades físicas intensas, assim como deve ser poupada energia porque o consumo excessivo de electricidade pode sobrecarregar a rede”, refere a Protecção Civil.

A Protecção Civil pede atenção no uso de lareiras, braseiros e aquecedores a gás devido ao risco de acidentes domésticos.

Por causa do mau tempo, várias estradas estão cortadas e condicionadas nos distritos de Vila Real, Bragança, Braga, Coimbra, Viseu e Guarda, recorda o comunicado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo