Matosinhos, Sociedade

Bem-vindo à Loja do Munícipe! – Matosinhos

O ambiente é agradável, ou não se tratasse de um espaço amplo repleto de luminosidade, marcado pelos traços inconfundíveis do arquitecto Alcino Soutinho, autor do edifício dos Paços do Concelho. Denota-se uma aposta assumida na modernidade, com uma conciliação feliz da estética com a funcionalidade. Um espaço pensado para as pessoas. A Loja do Munícipe abriu as portas a 5 de Novembro de 2008 e revolucionou o atendimento público da autarquia, concentrando num único espaço a maioria dos serviços de atendimento até agora distribuídos por espaços físicos diferenciados, evitando-se, assim, que os cidadãos tenham de percorrer vários locais para resolver os seus problemas.
Agora, os cidadãos podem utilizar um só espaço para a resolução dos seus problemas, tendo disponível para o efeito 16 postos de atendimento, o triplo dos balcões já existentes, anteriormente dispersos por diversas secretarias, acrescendo o facto de o poderem fazer num horário ainda mais alargado, com abertura às 9h00 e à hora de almoço, encerrando nas Segundas, Quartas e Sextas-feiras às 18h00 e nas Terças e Quintas-feiras às 20h00.
O objectivo maior é a agilização de processos que podem passar pelo pedido de licença de habitabilidade ou de uma planta topográfica, pelo pagamento de uma taxa, ou por questões no âmbito da acção social.
O projecto de adaptação da anterior Galeria localizada no piso 0 em área de atendimento aos cidadãos foi desenvolvido pelo arquitecto municipal Rui Silva, arquitecto da Autarquia, e mereceu a aprovação do arquitecto Alcino Soutinho.
Num espaço amplo, arejado e agradável, qualquer cidadão que nos procure terá ao seu dispor uma equipa pluridisciplinar, que aliará a simpatia a um grande profissionalismo.
Loja do Munícipe, um serviço de qualidade ao dispor dos munícipes.
A Câmara Municipal de Matosinhos vai continuar firmemente a caminhar em direcção ao futuro, por um lado, aperfeiçoando procedimentos nas alterações agora introduzidas, e, por outro, apostando nas novas tecnologias e na modernização administrativa.

 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS
9.00 HORAS ÀS 18.00 HORAS
TERÇAS E QUINTAS
9.00 H0RAS ÀS 20.00 HORAS
ABERTA À HORA DO ALMOÇO

Artigo AnteriorPróximo Artigo