Sociedade, Trofa

“Estafeta da União” vai percorrer as todas as freguesias do concelho da Trofa

No dia 30 de Novembro, realiza-se a “Estafeta da União”, uma iniciativa da Câmara Municipal da Trofa, co-organizada pelas várias Associações do Concelho e dinamizada pela associação Ginásio da Trofa. A actividade desenvolve-se ao longo da manhã e inicio de tarde de domingo com passagem de um grupo de atletas e anónimos transportando o testemunho de mão em mão, de freguesia em freguesia, percorrendo cerca de 40 Km. Os participantes terão que transportar a tocha da união, o estandarte do Concelho da Trofa, bem como o estandarte de cada uma das freguesias por onde vai passando o grupo.
 
A corrida, com início às 12h00 em S. Martinho do Bougado, tem passagem pelas oito freguesias, sendo que no início de cada uma os participantes passam o testemunho à freguesia que se segue. O testemunho consiste na bandeira de cada freguesia e do município, sendo que, no fim da corrida, estarão reunidos nove estandartes, um de cada freguesia e um do município.
 
A acompanhar a maratona popular vai existir a tocha da união (à semelhança da Tocha Olímpica), que, no fim da corrida, irá acender uma pira colocada no Parque Nossa Senhora das Dores. A “Estafeta da União” pretende despertar a auto-estima trofense, incentivar a prática de exercício físico e proporcionar o convívio entre os trofenses das várias freguesias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo