Desporto, Trofa

Nomes sonantes do desporto português nas 7as Jornadas Internacionais de Desporto da Trofa

O Município da Trofa organiza a sétima edição das Jornadas Internacionais de Desporto a realizar no dia 10 de Dezembro, na Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, que visam, mais uma vez, promover o desporto no concelho, através de várias palestras com a participação de individualidades de referência na área.  

O programa das Jornadas Internacionais de Desporto já está em preparação, e espera-se a presença de individualidades ligadas ao desporto nacional, como é o caso de Sousa Martins (TVI), Carlos Daniel (RTP), Vanessa Fernandes, Atleta Olímpica, Hermínio Loureiro, Presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Vítor Baia, Presidente da Fundação Vítor Baia, Vicente Moura, Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Jorge Carvalho, Chefe da Delegação Portuguesa aos Jogos Paralímpicos de Pequim e Manuel Sardinha, Presidente do Instituto de Desporto de Portugal.  

As Jornadas contam também com a participação de entidades vinculadas ao desporto do Concelho, como Rui Silva, Presidente da Direcção do Clube Desportivo Trofense, actualmente na Liga Sagres e Tiago Vasconcelos, Presidente do Clube Académico da Trofa, clube bicampeão nacional em voleibol feminino.  

A sessão oficial de boas vindas das jornadas vai ter a presença do Presidente da Câmara da Municipal da Trofa e do Presidente do Instituto de Desporto de Portugal, Manuel Sardinha. 

Durante as Jornadas vão ser abordados temas como a “Missão Olímpica Portuguesa – Pequim 2008. A Gestão de um Programa de Sucesso”; “A Academia Municipal da Trofa: Um conceito municipal inovador”; “O Município de Getafe (Espanha): modelo de gestão desportiva municipal”; “A dinâmica empresarial de um projecto desportivo de sucesso” e “A Importância da imagem do desportista no apoio social”, com a participação das individualidades ligadas a cada um dos temas em questão. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo