Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Espectáculo social junta instituições locais

“De Igual para Igual” volta a ser o mote para o espectáculo social a decorrer hoje, a partir das 21:15, no pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Arouca.

Participam no espectáculo a AICIA (Associação para a Integração de Crianças Inadaptadas de Arouca), o Centro Paroquial de Promoção Social Rainha Santa Mafalda, o Lar da Terceira Idade da Santa Casa de Misericórdia de Arouca e a Câmara Municipal.

Trata-se de uma iniciativa da rede social concelhia, da qual as instituições participantes são parceiras.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Magia da Disney em “Aladino”

O espectáculo musical “Aladino” é a proposta para as crianças e pais passarem uma tarde “bem divertida” esta segunda-feira, feriado nacional.

Em plena época natalícia, a autarquia de Oliveira de Azeméis apresenta no cine-teatro Caracas, a partir das 15:00, um espectáculo baseado na obra da Disney, cantado ao vivo.

Este “conto das mil e uma noites” – da responsabilidade da “Beat Génesis” (Produções Artísticas) – promete “ensinar e atrair a atenção dos mais pequenos”.

S. JOÃO DA MADEIRA

Actuação de coros na abertura da animação de Natal

Abre neste domingo a programação “O Natal desce à rua”, em S. João da Madeira. A sessão está marcada para as 21:30, na Praça Luís Ribeiro, incluindo – se as condições meteorológicas o permitirem – a actuação de coros da cidade e uma concentração de barretes de Natal com luz, cuja venda permitirá ajudar os bombeiros locais.

A concentração tem início às 20:45, no Museu da Chapelaria, com os participantes a efectuaram uma caminhada que os conduzirá até à “Praça”. Aí associam-se, então, à abertura oficial do programa de animação de Natal.

SANTA MARIA DA FEIRA

Festival de Cinema Luso-Brasileiro arranca sábado

O filme “Linha de Passe”, de Walter Salles e Daniela Thomas, abre este sábado (21:30) o 12º Festival de Cinema Luso-Brasileiro, em Santa Maria da Feira.

Durante o certame – que se estende até dia 07 de Dezembro – serão apresentados cerca de 60 filmes (sendo seis deles estreias mundiais) nos diversos blocos que constituem a programação, sendo exibidos na sua quase totalidade com a presença dos realizadores e actores.

O Festival de Cinema Luso-Brasileiro – a decorrer no auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira – é uma organização do cineclube local.

VALE DE CAMBRA

Paços do Concelho recebem feira de artesanato de Natal

O edifício dos Paços do Concelho de Vale de Cambra recebe este fim-de-semana a Feira de Artesanato de Natal, uma iniciativa enquadrada no projecto “Cidade Luz”, dinamizado pela autarquia local.

A edição deste ano volta a contar com artesãos oriundos não só do concelho como também de vários pontos do País.

A feira – com entrada livre – decorre sábado, domingo e segunda-feira e tem portas abertas entre as 10:00 e as 12:00 e as 14:00 e as 17:00.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo