Oliveira de Azeméis, Sociedade

Conferência sobre reabilitação e integração de pessoas com deficiência – Oliveira de Azeméis

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é comemorado em Oliveira de Azeméis no dia 03 de Dezembro com a realização da conferência «Estratégias, Formação, Reabilitação e Integração Profissional de Pessoas com Deficiência».
No decorrer dos trabalhos – que decorrem pelas 17h00 no Cine Teatro Caracas – será lançado o prémio de mérito municipal na integração de pessoas com deficiência.
Os participantes ficarão ainda a conhecer o Serviço de Informação e Mediação para pessoas com deficiência que será apresentado pelo provedor metropolitano dos cidadãos com deficiência, João Cotrim.
No decorrer da conferência, com a qual se pretende envolver a comunidade na temática da deficiência combatendo barreiras sociais e culturais para a integração, será também dada a conhecer a evolução do projecto «Integrar Mais…».
A anteceder a iniciativa decorrerá, no mesmo local (14h30), um espectáculo de expressões em que participam a Unidade de Apoio Especializado à Multideficiência, escolas, a delegação de Cucujães da Cruz Vermelha Portuguesa e o jardim de infância de Oliveira de Azeméis.
O programa comemorativo inicia-se às 09h30 na escola EB 2,3 Dr. Pereira Tavares com a iniciativa «Arte e Movimento» e o I Torneio Municipal de Boccia.
As acções têm a colaboração dos agrupamentos de escolas do município, escola de dança «Meia Ponta», Associação Comercial dos concelhos de Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis e Associação Empresarial do concelho de Oliveira de Azeméis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo