Matosinhos, Sociedade

Câmara assina protocolo de colaboração com a Universidade Fernando Pessoa – Matosinhos

A Câmara Municipal celebrou, hoje, sexta-feira, dia 14 de Novembro, pelas 09,30 horas, nos Paços do Concelho, um protocolo de colaboração com a Universidade Fernando Pessoa, tendo em vista a conjugação de esforços para promover o sucesso escolar.
A Câmara de Matosinhos desenvolve, desde o ano lectivo 2005/2006, o Projecto de Intervenção Precoce na Aprendizagem da Leitura e da Escrita, como alicerce para um percurso escolar de sucesso. Este projecto começou como experiência piloto em S. Mamede de Infesta, mas actualmente abrange já todas as escolas da rede pública, assim como as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.
No presente ano lectivo o projecto envolve cerca de 730 crianças da rede pública e 460 crianças pertencentes às IPSS’s. São ainda abrangidos cerca de 240 alunos do 1º ciclo.
Com o protocolo de colaboração assinado pelo Presidente da Câmara de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, e o Reitor da Universidade Fernando Pessoa Prof. Dr. Salvato Trigo, pretende-se reforçar a equipa multidisciplinar que corporiza o projecto, designadamente com estagiários dos cursos de Terapêutica da Fala e Psicologia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo