Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Festival de cinema “Globo D’Ouro”

A sexta edição do Festival Internacional de Cinema de Arouca – o “Aroucafilmfestival” – arranca esta sexta-feira, prolongando-se até domingo, no Cinema Globo D’Ouro.

Vão estar em competição 35 curtas-metragens, oriundas de oito países. A primeira sessão competitiva inicia-se hoje às 21:50.

O programa completo e outras informações estão disponíveis no sítio oficial do evento em http://www.aroucafilmfestival.com.

O certame – promovido pela autarquia e comissão organizadora – foi criado em 2003 por João Rita em sintonia com um grupo de amigos, estudantes de cinema e dirigentes da Associação Académica de Arouca.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Biblioteca com novas iniciativas na “Bebéteca”

A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis, promove sábado, pelas 10:30, mais uma sessão da “Bebéteca-Bê de Bebé” com a actividade “Letras à Solta”.

Para os pais que pretendam vir à “Bebéteca” com filhos com mais de 36 meses foi criado, entretanto, o programa “As histórias do Anis Estrelado para os manos dos bebés”, tendo em vista ocupar os irmãos dos bebés.

A história escolhida para esta sessão é “Quiquiriqui”, de Marisa Núñez.

S. JOÃO DA MADEIRA

“Sean Riley & The Slowriders” nos Paços da Cultura

“Sean Riley & The Slowriders” sobem ao palco dos Paços da Cultura de S. João da Madeira esta sexta-feira, às 21:45. Um concerto que tem por base o disco “Farewell”.

De acordo com a organização, tratam-se de canções com um “piscar de olhos” a nomes como Nick Drake, Leonard Cohen, Nick Cave, Devendra Banhart ou Townes Van Zandt, num estilo único no nosso país.

“Sean Riley é um “songwriter” a quem a crítica musical reconhece uma maturidade invulgar para um estreante, detentor de uma voz de múltiplas virtudes e notável projecção, simultaneamente versátil e encantadora”, referem os promotores.

Sean Riley será acompanhado pelos “Slowriders”: Bruno Simões, que alterna entre o baixo e a melódica, e Filipe Costa, que assegura os teclados e a bateria.

SANTA MARIA DA FEIRA

Cine Clube da Feira apresenta “Gomorra”

O filme “Gomorra”, do italiano Matteo Garrone, é a proposta do Cine Clube da Feira para a noite de domingo. A sessão está marcada para as 21:30, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.

Trata-se de uma película sobre a “Camorra”, a máfia das províncias italianas de Nápoles e Caserta.

Uma história na qual os valores predominantes são o poder, o dinheiro e o sangue.

VALE DE CAMBRA

Quadros de Leonor Ferreira na biblioteca

“Entre Telas” é o título da exposição de pintura de Leonor Ferreira patente na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra até ao próximo dia 29.

A mostra – promovida pela autarquia – reúne quadros a óleo sobre tela, podendo ser apreciada durante o horário de funcionamento do espaço, que está aberto também ao sábado entre as 10:00 e as 13:00.

Natural de Angola, Leonor Ferreira reside actualmente em Vale de Cambra, dedicando-se à pintura desde há 15 anos.

A “Entre Telas”, que inclui 21 quadros, é a primeira exposição da artista.

Artigo AnteriorPróximo Artigo