Santa Maria da Feira, Sociedade

Termas de S. Jorge em reunião científica de otorrinolaringologia – Sta. Maria da Feira

As Termas de S. Jorge estarão representadas na reunião do Núcleo Norte da Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, a decorrer sexta-feira e sábado em Braga, anunciou a instituição.

O tema desta reunião científica – organizada pelo Hospital S. Marcos – centra-se na patologia naso-sinusal, “promovendo um simposium satélite sobre tratamento termal em ORL – fundamentos, técnicas e resultados, dirigido a todos os médicos da especialidade e médicos de família”.

De acordo com informações disponibilizadas pelo espaço termal de Santa Maria da Feira, “para este simpósio foi convidado Didier Brünchwig de Bagnères de Bigorre, especialista na matéria, cuja sua anterior vinda a Portugal, decorreu no Congresso Mundial de Hidrologia Médica, a convite das Termas de S. Jorge”.

Os trabalhos decorrem no auditório da Escola de Ciências da Saúde, da Universidade do Minho, em Braga.

Durante esta época termal o balneário feirense já recebeu mais de 1.400 pessoas com doenças respiratórios, donde se destaca, problemas de rinites, sinusites, amigdalites, bronquites, asma brônquica, faringites, laringites ou adenoidites.

Artigo AnteriorPróximo Artigo