Espinho, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Sociedade

Comemorações do Centenário da Linha do Vouga

Têm início no próximo domingo, dia 23, as comemorações do Centenário da Inauguração da Linha do Vouga, uma iniciativa conjunta da CP, REFER, Fundação do Museu Nacional Ferroviário e das sete câmaras municipais servidas por esta infra-estrutura (Águeda, Albergaria-a-Velha, , Aveiro, Espinho, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e S. João da Madeira). 

Estão previstas diversas actividades comemorativas em Espinho, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis (ver programa em anexo), num percurso efectuado por comboio especial aberto à comunicação social. 

Para celebrar este marco histórico, as populações podem viajar gratuitamente no domingo nos comboios da Linha do Vouga, no percurso entre Espinho e Aveiro. 

A Linha do Vouga – troço Espinho-Oliveira de Azeméis – foi inaugurada em 23 de Novembro de 1908 por D. Manuel II. 

Desenvolve-se entre a estação de Espinho-Vouga e Aveiro, numa extensão de 96,2 quilómetros, é servida por 13 estações e 32 apeadeiros e atravessa 33 pontes e três túneis. 

Agradecemos a confirmação da presença desse Órgão de Comunicação Social nestas comemorações, a qual pode ser enviada para o endereços electrónicos [email protected] e [email protected], para os telefones 211023373 e 211023530 ou para o telemóvel 919 274 170, de modo a providenciarmos o respectivo título de transporte. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo