Sociedade, Trofa

Projecto “Deixa a tua marca para o Futuro” convida crianças trofenses a registar presença nas omemorações Trofa 10 anos

No dia 14 de Dezembro, último dia das comemorações do programa Trofa 10 anos, a Câmara Municipal da Trofa lança o desafio a todas as crianças das Escolas do Ensino Básico e dos Jardins de Infância, Públicos e Privados, do Concelho, a estarem presentes no Parque Nossa Senhora das Dores, para deixarem a sua marca para o futuro.

O projecto “Deixa a tua marca para o Futuro” insere-se nas comemorações dos 10 anos do Concelho da Trofa, que têm como tema as crianças e o futuro. Assim, as crianças que marcarem presença no Parque, no dia 14 de Dezembro, poderão deixar a sua mão pintada nos azulejos, bem como o seu nome, para que fiquem registados para a posteridade. Os azulejos serão posteriormente colocados, criando um painel, nas escolas respectivas de cada criança.

O convite está a ser feito escola a escola para que todas as crianças marquem presença no Parque Nossa Senhora das Dores, no dia 14 de Dezembro, de modo a que todas elas tenham a oportunidade de deixar a sua marca de cor e alegria nos painéis que para sempre vão recordar os 10 anos de concelho trofense.

A iniciativa será realizada a partir das 15h00, depois da Inauguração de um monumento à criança, às 14h00, e de ser cantado em Coro o Hino Trofa 10 Anos. De seguida, está programada a largada de balões que vai encher de cor os céus do Concelho. Para o fim da tarde está também agendado um Concerto de Natal, na Igreja Nova da Trofa, pelas 18h00, com a presença da Orquestra Clássica da Póvoa de Varzim e dos Meninos Cantores do Município da Trofa. Antes do encerramento das comemorações haverá espaço para a entrega de Diplomas às Escolas Participantes no Projecto Trofa 10 anos, seguindo-se um monumental fogo de artificio com projecção de imagens relativas ao Concelho da Trofa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo