Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Abertas candidaturas para Prémios Talento 2008

A Secretaria de Estado das Comunidades já está a receber candidaturas para os Prémios Talento 2008, que distinguem portugueses e luso-descendentes no estrangeiro, disse hoje à Agência Lusa fonte do gabinete do secretário de Estado.

À semelhança do que aconteceu nos dois últimos anos, o Governo vai assim homenagear portugueses e luso-descendentes que se tenham distinguido nas áreas de Artes do Espectáculo, Artes Visuais, Associativismo, Ciência, Comunicação Social e Desporto.

Divulgação da Língua Portuguesa, Política, Humanidades, Mundo Empresarial e Profissões Liberais são as outras categorias que serão distinguidas.

As candidaturas podem ser apresentadas pelos próprios candidatos ou por terceiros, devem ser submetidas unicamente a uma categoria e podem ser enviadas por correio para a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas ou entregues em missões diplomáticas ou postos consulares.

Um júri constituído por três pessoas para cada categoria irá seleccionar as três candidaturas definitivas para cada categoria e determinar a vencedora.

As candidaturas serão admitidas até 17 de Março e os vencedores dos Prémios Talento 2008 serão anunciados durante uma gala que decorrerá a 26 de Junho, no Convento do Beato, em Lisboa, numa cerimónia que terá transmissão directa na RTP1, RTP Internacional e RDP.

Artigo AnteriorPróximo Artigo