Sociedade, Trofa

Projecto Sentinela permite contacto mais rápido em casos de emergência na Trofa

A Policia Municipal e a Câmara Municipal da Trofa vão lançar um projecto inédito a nível nacional de protecção e segurança das empresas locais. O projecto SENTINELA vai permitir que os agentes da Policia Municipal tenham acesso a uma base de dados de contactos directos accionáveis em caso de emergência.  

Para tal, o Município da Trofa e a AEBA – Associação empresarial do Baixo Ave – celebraram um acordo de colaboração relativo à constituição de uma base de dados em suporte informático, para contacto com estabelecimentos comerciais existentes na Trofa em situações de emergência.  

A Polícia Municipal fica assim aprovisionada de modo a poder entrar em contacto com os representantes legais das empresas, em casos de furtos ou de alarmes disparados em que existam indícios de alguma anomalia, visando a protecção de bens e dos munícipes. 

A Polícia tem verificado que após o horário de expediente dos estabelecimentos e de funcionamento das indústrias do concelho, quando surge a necessidade de comunicação com algum responsável dos estabelecimentos ou indústrias a mesma é muito difícil, sendo os responsáveis alertados do sucedido apenas na manhã seguinte.  

Desta forma, a base de dados fornecida pelos próprios empresários e comerciantes, via AEBA, vai proporcionar à Policia Municipal um contacto rápido e directo com os responsáveis dos estabelecimentos comercias ou industrias da região da Trofa, incutindo uma relação de proximidade entre a Polícia Municipal, não só em comerciantes e empresários, mas também na comunidade em geral. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo