Educação, Santa Maria da Feira

Colégio Pierre de Coubertin quer combinar educação e desporto num “novo paradigma de escola” – Sta. Maria da Feira

O Colégio Pierre de Coubertin, em Santa Maria da Feira, quer combinar educação e desporto num “novo paradigma de escola”, afirmou a directora técnica da instituição Carla Ramos.

“Fundir educação e desporto num novo paradigma de escola é o grande objectivo deste espaço educativo inovador, que está a revelar-se um verdadeiro sucesso, apresentando já lista de espera em algumas salas”, disse a responsável, em declarações à EDV Informação.

A funcionar há cerca de um ano, o colégio conta actualmente com cerca de 80 crianças inscritas, do berçário ao primeiro ciclo.

O equipamento dispõe de ginásio, piscina e restaurante-escola – espaços também abertos aos pais dos alunos – e terá futuramente uma “Eco-Escola”, a criar numa quinta em Cinfães do Douro, consolidando o tema de trabalho proposto pelo colégio: “Por um mundo sustentável”.

“As nossas valências, a vocação e formação dos recursos humanos, as actividades curriculares e sociais, bem como as metodologias de transmissão do conhecimento, procuram captar a atenção das crianças, sensibilizando-as para a importância dos detalhes na construção de um futuro de êxito”, explicou Carla Ramos.

“Estamos situados numa zona recatada da cidade, num moderno edifício construído de raiz e ajustado a uma nova filosofia de ensino, tendo sido concebido para estimular nas crianças os cinco sentidos e promover a interacção com a família, através do uso partilhado da escola”, acrescentou.

O equipamento escolar faz parte da holding “Enterpriser SGPS SA”, que tem como missão realizar e gerir investimentos e participações sociais em empresas, no domínio específico da educação e do desporto.

O colégio Pierre de Coubertin vai ser inaugurado formalmente esta sexta-feira, às 17:30, numa cerimónia presidida pelo presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Alfredo Henriques.

Artigo AnteriorPróximo Artigo