Sociedade, Vale de Cambra

Feira da Saúde de Vale de Cambra junta empresas e entidades do sector

A I Feira da Saúde de Vale de Cambra, organizada pela Câmara Municipal, realiza-se este fim-de-semana. O evento contará com todas as entidades e instituições que, no concelho, trabalham na área da saúde.

O evento decorrerá no pavilhão municipal de Vale de Cambra, tendo a abertura marcada para as 16:00 desta sexta-feira. Nesse dia e no sábado, a mostra estará em funcionamento até às 24:00; no domingo, vai decorrer das 14:00 às 21:00.

Estão confirmadas as participações das seguintes empresas: Gimnágua, Academia Fame, Fit & Fun, Marla Fitness, Plenitude, Cláudia Moreira Dias, Clínica Médica Privada de Vale de Cambra, Centro Médico da Praça, De Corpo e Alma, Genesis, Naturhouse, Preval, Oficina de Iguarias e Cafés Lavazza.

As piscinas municipais de Vale de Cambra também estarão presentes com um stand.

A entrada será livre e o público aderente poderá inteirar-se das melhores práticas e tratamentos para gozar de uma boa saúde ao longo da vida.

Da saúde física à mental, da estética ao desporto e da promoção do bem-estar à promoção do comércio local, muitas serão as propostas ao dispor dos visitantes.

A exposição e a venda de produtos alimentares saudáveis e a promoção de técnicas de emagrecimento e tratamento corporal estarão em destaque.

A I Feira da Saúde contará, ainda, com um espaço para palestras sobre “alimentação saudável”, “a alimentação na prevenção de doenças”, a “osteoporose e osteoartrose”, a “hidroterapia” e “como não perder tempo”.

As famílias e os mais jovens poderão divertir-se na “zona de espectáculo” e também haverá uma “zona de demonstrações de actividades físicas”.

Manuel Augusto Carvalho, vereador da Câmara Municipal de Vale de Cambra, sublinhou que o objectivo da Feira é contribuir para “a mudança do estilo de vida da população”.

“Estes eventos servem para que as pessoas aprendam a ter um estilo de vida saudável”, referiu.

O autarca informou que a “população escolar” é um dos destinatários principais da iniciativa, em paralelo com os mais idosos.

“É um investimento”, disse Carvalho, a respeito da I Feira da Saúde de Vale de Cambra, não querendo adiantar os custos para a edilidade.

“Há que investir nas pessoas”, concluiu, salientando ser esse o propósito da Câmara Municipal de Vale de Cambra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo