Sociedade, Trofa

Trofa cria Conselho Municipal de Saúde a 21 de Novembro

No dia 21 de Novembro de 2008, às 14h30, toma posse o Conselho Municipal de Saúde da Trofa, mais um evento a decorrer no âmbito das comemorações do 10º aniversário do Concelho da Trofa. A Tomada de posse irá decorrer no auditório da Junta de Freguesia de Santiago do Bougado.
 
A Câmara Municipal da Trofa pretende assim, com a criação do Conselho Municipal de Saúde, proporcionar à comunidade do Concelho as melhores condições na prestação de cuidados de saúde, desenvolvendo acções de sensibilização e informação e iniciativas com vista à melhoria da saúde e da qualidade de vida.
 
A Câmara Municipal da Trofa interessa-se por facilitar o acesso de todos aos cuidados de saúde, seja qual for a sua situação económica, garantindo a igualdade na distribuição de recursos e na utilização de serviços. Surgiu, portanto, a necessidade de promover uma ampla participação da comunidade, procedendo-se à criação do Conselho Municipal de Saúde.
 
O Conselho Municipal da Saúde terá a função de servir como órgão consultivo para as actividades de saúde do Município, contribuir para a definição de uma política de saúde no município, promover a troca de informações e cooperação entre as entidades representadas.
 
Fazem parte do Conselho o Presidente da Câmara, que irá presidir; o representante da Assembleia Municipal; o representante do Hospital da Trofa; o representante do Centro de Saúde da Trofa, a Delegada de Saúde da Trofa, o representante das Farmácias do Concelho; o representante da Santa Casa da Misericórdia da Trofa; o representante da Associação de Solidariedade e Acção Social, ASAS, nomeadamente do Grupo de Apoio a Alcoólicos; o representante da Cruz Vermelha Portuguesa, o representante da Cooperação de Bombeiros Voluntários da Trofa, o representante dos Presidentes de Junta de Freguesia; o representante da Comissão Nacional de Luta Contra a Sida e o representante do Instituto da Droga e da Toxicodependência.

Artigo AnteriorPróximo Artigo