Cultura, Santa Maria da Feira

Escritor Mário Anacleto apresenta novo livro – Sta. Maria da Feira

O escritor Mário Anacleto vai apresentar o seu mais recente livro este sábado no Europarque, em Santa Maria da Feira.

“Fado-Itinerários de um Cultura Viva” será apresentado através de um espectáculo a partir das 21:30, onde “a novidade da criação musical encontra a tradição de expressão popular no fado”.

“Servido por intérpretes do mais alto nível, o espectáculo destina-se a todo o tipo de público, baseando-se na promoção do livro “Fado – Itinerários de uma Cultura Viva”, uma edição da Mill Books, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira”, refere fonte da organização.

Natural de Santa Maria da Feira, Mário Anacleto é cantor, conferencista, e professor.

Diplomado com o curso superior de Canto do Conservatório de Música do Porto, é ainda licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras do Porto.

O autor já realizou diversos recitais a solo com piano e guitarra, bem como acompanhado por orquestra.

Mário Anacleto tem participado como artista convidado em recitais a convite do Círculo Portuense de Ópera (Porto), desempenhando papéis em óperas como La Traviata, Madame Butterfly e Carmen.

Foi co-fundador (1974) e solista (até 1981) do Grupo de Música Vocal Contemporânea, apresentando-se em festivais internacionais, designadamente em Cascais, Lisboa, Coimbra, Braga, Madeira, Berlim, Dresden, Leipzig, Bratislava, Vigo e Córdoba, exibindo obras de Fernando Lopes Graça, Joly Braga Santos, Maurice Ohana e Luis de Pablo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo