Santo Tirso, Sociedade

Relembrar as origens e perceber a história – Santo Tirso

A antiga Grécia, mãe da cultura europeia, pode agora ser relembrada e reavivada através de uma exposição que decorrerá em Santo Tirso. Com inauguração marcada para o próximo dia 8 de Novembro, às 17h30, esta EXPOSIÇÃO DE VASOS GREGOS, ficará patente ao público no Museu Municipal Abade Pedrosa até ao dia 18 de Janeiro de 2009.

Importa referir que as 21 peças em exposição são propriedade de António Miranda, um ilustre tirsense possuidor de um vasto e rico espólio artístico. A Câmara Municipal de Santo Tirso lançará, no dia da inauguração, um catálogo (editado pela autarquia) sobre a referida exposição.

Maria Helena Rocha Pereira, Ribeiro Ferreira e Rui Morais são os especialistas que vão “guiar” os visitantes pela exposição. António Miranda foi adquirindo, ao longo da vida, uma grande quantidade de objectos, possuindo um vasto e rico espólio cultural. A cedência destas 21 peças para a Exposição dos Vasos Gregos vai permitir o contacto com a cultura e o conhecimento da Grécia antiga, que esteve na origem da cultura europeia. Assim, até ao dia 18 de Janeiro de 2009, os interessantes podem visitar esta exposição como uma forma de relembrar as origens e perceber a história.

Artigo AnteriorPróximo Artigo