Cultura, Póvoa de Varzim

João Aguiar apresenta novo romance na Póvoa de Varzim

Sexta, dia 14, João Aguiar estará na Póvoa de Varzim para a apresentação do seu mais recente romance, O Priorado do Cifrão, às 21h30, no Diana Bar.

João Aguiar nasceu em Lisboa em 1943. Licenciou-se em Jornalismo pela Universidade Livre de Bruxelas, tendo trabalhado como jornalista na imprensa, na rádio e na televisão. Iniciou a sua carreira literária com quarenta anos e o seu primeiro romance foi A Voz dos Deuses (1984), um dos livros mais vendidos em Portugal nos últimos anos. Tem escrito guiões para programas de televisão e argumentos para cinema (Rua Sésamo, Inês de Portugal, etc.). João Aguiar é também autor de três colecções juvenis: O Bando dos Quatro (Edições Asa), Pedro & Companhia e Sebastião e os Mundos Secretos (Presença).

Em 2004, participou no Correntes d’Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica que se realiza anualmente (em Fevereiro) na Póvoa de Varzim, com o lançamento do livro O Sétimo Herói.

Sobre O Priorado do Cifrão apenas se revela que é uma (excelente) charge a realidades que todos nós conhecemos e que têm hoje em Portugal uma inesperada actualidade. “Ridendo castigat mores” – terá dito para si próprio João Aguiar, que certamente se divertiu a escrever este livro tanto como os leitores se vão divertir a lê-lo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo