Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Espectáculo teatral a favor de duas instituições

A comédia «Três em Lua-de-mel», da autoria de Henrique Santana, é interpretada pelo Grupo Cultural e Recreativo de Rossas, este sábado, no pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Arouca.
O espectáculo teatral – marcado para as 21:30 – destina-se a angariar fundos para as Conferências Vicentinas de Arouca e para o Grupo Cultural e Recreativo de Rossas.
Os ingressos estão disponíveis no quiosque da vila.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Leitura para a primeira infância

O programa de leitura para a primeira infância «Bebéteca-Bê de Bebé» prossegue este sábado com a sessão «Letras sonoras» na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis.
A sessão decorre a partir das 10:30 e destina-se a bebés até aos 36 meses. O objectivo é «sensibilizar os pais, familiares e responsáveis de educação para a importância do livro e da leitura nos primeiros anos de vida».
O programa – promovido pela autarquia – estende-se até ao próximo mês de Dezembro.

S. JOÃO DA MADEIRA

Espectáculo de dança para crianças

O auditório dos Paços da Cultura recebe, neste sábado, um espectáculo de dança que tem como ponto de partida duas personagens do bailado clássico «O Lago dos Cisnes»: Odete, o cisne branco, e Odile, o cisne preto.
Inserida no programa Nacional Território Artes, esta representação tem como público-alvo crianças maiores de quatro anos, cada uma com direito a dois acompanhantes adultos.
Este espectáculo – uma produção da «EIRA» – sobe ao palco dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, às 15:30.

SANTA MARIA DA FEIRA

Exposição sobre emigração em Souto

A exposição «Emigração e Comunicação» – integrada no programa «Imagens da Minha Vida» – pode ser vista a partir desta sexta-feira na Junta de Freguesia de Souto, em Santa Maria da Feira.
A mostra – patente até ao próximo dia 15 – inclui fotografias e objectos alusivos às temáticas da emigração e comunicação, cedidos por famílias emigrantes e entidades do concelho.
Promovido pela autarquia, o programa «Imagens da Minha Vida» pretende «retratar épocas vivenciadas pelos mais velhos, reavivando memórias e histórias que fundamentam raízes e a identidade concelhia». Enquadra-se no Plano Estratégico para a Terceira Idade.

VALE DE CAMBRA

Musical no encontro de teatro amador

O I Encontro Bienal de Teatro Amador de Cambra prossegue hoje com «Que Horas são?», um musical interpretado pelo Teatro Amador de Gulpilhares, de Gaia.
A actuação – a decorrer no Centro Cultural de Macieira de Cambra, às 21:30 – é uma adaptação do High School Musical.
O I Encontro Bienal de Teatro Amador de Cambra é organizado pela autarquia local, prolongando até ao dia 12 de Dezembro. Participam grupos teatrais dos concelhos de Oliveira de Azeméis, Arouca e Vila Nova de Gaia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo