Desporto, Oliveira de Azeméis

Autarquia promove V Conferência «Treino de jovens» – Oliveira de Azeméis

O jogador e treinador Tó Neves, da equipa de hóquei em patins da União Desportiva Oliveirense, o seleccionador nacional de voleibol, Fernando luís, e o jornalista e treinador de futebol Jorge Gabriel são os oradores da V Conferência Treino de Jovens marcada para o dia 21 de Novembro em Oliveira de Azeméis.
O evento, a realizar no hotel Dighton a partir das 21h15, decorre sob o tema «O desporto para e com os jovens». Em cima da mesa para discussão e debate vão estar matérias ligadas aos aspectos comportamentais dos jovens e as formas de ultrapassar os problemas da juventude.
«Apenas 10% da população juvenil entre os 10 e os 16 anos encontram-se enquadrados no sistema desportivo português, sendo a faixa etária determinante para a aquisição de hábitos de actividade física, para a implantação do gosto pela prática desportiva e para a aquisição dos conteúdos básicos da maioria das modalidades», refere a organização.
«Este quadro resulta de múltiplos factores, tais como as estruturas de acolhimento, desvio nas orientações aconselhadas para o desporto juvenil (treino e competição) e a grande diversidade de interesses fora da órbita do desporto», adiantam os organizadores.

A V Conferência Treino de jovens é organizada pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis  e as inscrições devem ser enviadas até ao dia 19 de Novembro para o e-mail gdesporto@cm-oaz.pt, por via postal, por fax (256 660896) ou entregues pessoalmente no gabinete de desporto da autarquia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo