Póvoa de Varzim, Sociedade, Turismo

Póvoa de Varzim marcou presença em nova edição da Expogalaecia

A Póvoa de Varzim esteve novamente representada na Expogalaecia – Salão de Turismo, Gastronomia e Artesanato, que decorreu entre 31 de Outubro e 2 de Novembro no Instituto Feiral de Vigo.
No stand dedicado à Póvoa de Varzim os visitantes puderam conhecer o calendário de eventos do Animapóvoa para 2009, com especial destaque para a campanha “Sabores Poveiros”, no âmbito da qual decorreram provas diárias de miniaturas da doçaria local onde não faltou a típica Rabanada Poveira.
No sentido de promover também a qualidade dos estabelecimentos hoteleiros do concelho e proporcionar uma visita à Póvoa de Varzim, foram sorteados quatro fins-de-semana, sendo que dos cerca de 300 cupões preenchidos, foram extraídos os vencedores dos prémios de estadia na Estalagem S. Félix, no Hotel Costa Verde, no Hotel Sol Póvoa e no Hotel Torre Mar.
Enquadrada nas acções de dinamização turística do concelho, prevista no projecto ANIMAPÓVOA, a presença da Póvoa de Varzim na Expogalaecia atesta a importância que a região da Galiza representa para o mercado turístico do norte de Portugal. A proximidade geográfica entre as duas regiões é responsável por um importante afluxo turístico, do qual a Póvoa de Varzim tira também dividendos. De facto, entre os muitos que visitaram o stand poveiro encontravam-se visitantes que tinham já referências sobre a Póvoa de Varzim e também muitos outros que, tendo já visitado o concelho, mostraram o seu agrado e a vontade de regressar. Tais impressões provam que, de facto, o mercado galego é um dos muitos que contribuem para o desenvolvimento turístico poveiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo