S. João da Madeira, Sociedade

Escolas e associações já começaram a preparar decoração das rotundas – S. João da Madeira

Um dos maiores destaques do Natal em S. João da Madeira é o concurso de decoração de rotundas, que envolve escolas e associações, unidas no propósito de espalharem criatividade e cor um pouco por toda a cidade.  Uma iniciativa que se realiza desde 2002. 

Tendo em vista a edição de 2008, a Câmara Municipal já reuniu com várias das instituições que habitualmente participam. Um encontro para começar a preparar esta actividade marcante da programação natalícia de S. João da Madeira, que decorrerá entre 30 de Novembro de 2008 e 6 de Janeiro de 2009, sob a designação “O Natal Desce à Rua”.  

Este concurso divide-se em duas categorias – escolas e associações –, sendo que a cada instituição inscrita é atribuído pela autarquia um subsídio de participação que permita elaborar soluções de decoração que constituam mais-valias para a decoração natalícia da cidade. 

Votação online com novidades 

As fichas de inscrição das escolas e associações deverão ser entregues na Câmara Municipal até ao próximo dia 14 de Novembro. As rotundas terão que ser enfeitadas entre 22 de Novembro e 8 de Dezembro de 2008, mantendo-se decoradas até 6 de Janeiro de 2009.  

O regulamento do concurso, poder ser consultado na Internet em www.cm-sjm.pt, destacando-se algumas alterações em relação às edições anteriores. Agora, o júri distingue os três primeiros de cada categoria (e não cinco como anteriormente), passando a haver dois prémios decididos apenas através da votação online, contemplando, respectivamente, a escola e a associação com as rotundas mais pontuadas no site da Câmara e que não tenham sido distinguidas pelo júri. 

Prémios por cada categoria 

Decisão do júri:

– equipamento de valor até 1.000

– equipamento de valor até 500

– equipamento de valor até 300  

Votação pela Internet (de 25 de Dezembro a 6 de Janeiro):

Rotunda mais votada online que não tenha sido distinguida pelo júri – equipamento de valor até 300 €.

Artigo AnteriorPróximo Artigo