Arouca, Sociedade

III Festival internacional de águas bravas (FIAB) – Arouca

Um dos rios menos poluídos da Europa, o Paiva, faz correr as suas Águas Bravas, e as suas margens continuam a mostrar a beleza pura que sempre tiveram. As condições únicas que aqui encontramos para a prática do Desporto Aventura estão reunidas.
 
De 28 a 30 de Novembro de 2008, as Águas Bravas do rio Paiva prometem trazer de volta a adrenalina aos que visitem Arouca, por ocasião do III FIAB – Festival Internacional de Águas Bravas. Trata-se de um evento único no país, que traz a Arouca adeptos do ‘rafting’ e do ‘kayak’, oriundos de todas as paragens, para desafiarem os seus limites e descobrirem paisagens naturais como em nenhum outro local é possível.
 
Também o Rio Paivó, afluente do Paiva, com as suas águas cristalinas, promete-lhe momentos de aventura inesquecíveis. As margens de ambos os rios oferecem-lhe paisagens de uma beleza rara, a natureza no seu estado mais puro, ao alcance do seu olhar.
 
O III FIAB é motivo também para aventurar-se e descobrir Arouca. A sua história, o seu património, a sua hospitalidade, a sua beleza natural, por serras, rios e vales, a sua gastronomia e doçaria conventual.
 
Aceite o desafio. Visite Arouca.
 
Inscrições abertas a partir de 27 de Outubro.
 
Uma organização da Câmara Municipal de Arouca em parceria com a AGA- Associação Geoparque Arouca e o Clube de Canoagem e Aguas Bravas de Portugal.
 
Consulte toda a informação acerca do III FIAB, em www.cm-arouca.pt/fiab

Artigo AnteriorPróximo Artigo