Matosinhos, Sociedade

Maior produção do Magalhães – Matosinhos

A JP Sá Couto, empresa sedeada em Matosinhos, na freguesia de Perafita, responsável pela criação do computador “Magalhães” inaugurou no sábado, dia 25 de Outubro, duas novas linhas de produção.

Num momento particularmente importante para Matosinhos, uma vez que esta inauguração é representativa da vitalidade empresarial que se vive no concelho, o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, fez questão de estar presente na cerimónia de inauguração ao lado do Ministro das Obras Públicas, Dr. Mário Lino. 

Estas duas novas linhas de produção representam um investimento de 1,5 milhões de euros e vão permitir que a empresa JP Sá Couto produza até ao final do ano cerca de 75 mil unidades mensais. A partir de Abril do próximo ano, a produção atingirá o patamar dos 250 mil portáteis por mês.

A entrada em funcionamento destas novas linhas de produção visa responder de forma mais eficaz quer às encomendas do Magalhães para o projecto e.escolinha, quer às encomendas para outros países, destacando-se, a título de exemplo, a Venezuela que vai comprar um milhão de computadores.

Ao lado do Presidente da Câmara, estiveram presentes nesta visita à JP Sá Couto o Vice-Presidente, Dr. Nuno Oliveira, o Vereador da Educação, Prof. Correia Pinto, o Vereador da Cultura, Fernando Rocha, e a Vereadora da Promoção Social e Saúde, Dra. Luísa Salgueiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo