Cultura, S. João da Madeira

Mulheres ilustradoras de todo o País encontram-se em S. João da Madeira

Mais de três dezenas de ilustradoras de todo o País apresentam trabalhos no 1.º Encontro Nacional de Ilustração no Feminino, que começa em de S. João da Madeira nesta quinta-feira (3 de Outubro), prolongando-se até sábado (4 de Outubro).  

Ao todo são cerca de 100 obras inspiradas no conto russoA minha mãe é a mulher mais bela do mundo”, numa exposição que evoca a feminilidade e a maternidade, para ver nos Paços da Cultura e Biblioteca Municipal, ao longo dos três dias do evento. 

Além da exposição, destaca-se um conjunto diversificado de actividades, incluindo conferências, oficinas e visitas culturais. O programa está disponível na Internet, no sítio da Junta de Freguesia de S. João da Madeira (www.fsjm.pt). Esta entidade é a organizadora do encontro, em parceria com a Câmara Municipal e com o apoio de diversas outras entidades. 

Sylviane Rigolet, comissária deste evento único, considera que esta é uma oportunidade para ver “trabalhos de uma qualidade exímia”, que representam “uma grande diversidade de estilos” de ilustração. Ao mesmo tempo, a organização pretende valorizar uma profissão que em Portugal ainda “não é suficientemente reconhecida” 

Para o presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, Carlos Coelho, o 1.º Encontro Nacional de Ilustração no Feminino “vem colmatar uma lacuna a nível nacional”. Referindo que “há pessoas de todo o país a participar”, o autarca local sublinha que “o programa é muito diversificado e vai, por certo, agradar a todos”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo