Cultura, Póvoa de Varzim

Música percorre concelho em Dia Mundial – P. Varzim

A Escola de Música da Póvoa de Varzim comemora, a 1 de Outubro, o Dia Mundial da Música com um programa de actividades onde a itinerãncia é o ponto-chave.
De facto, e com o objectivo de motivar os mais jovens para a música, a Orquestra de Sopros e a Orquestra de Cordas, constituídas por alunos da Escola de Música entre os 10 e os 18 anos, vão dar mini-concertos em várias escolas do município, das 9h00 às 12h30 e das 14h30 até às 17h00. Vão ser visitadas as EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, Campo Aberto e Rates, as EB 1 do Século e dos Sininhos, o Grande Colégio da Póvoa de Varzim, o Centro Social Monsenhor Pires Quesado, a EB 1 Pedreira, de Argivai, e a EB 1 de Navais, as EB 1 Agro Velho, de Aver-o-Mar, do Desterro e da Giesteira, e ainda a EB1 de Balasar e da Estela. Às 17h00 ambas as Orquestras marcam presença no Diana Bar, dando dois concertos.
Às 18h00, e já no Auditório Municipal, são entregues os Prémios de Excelência e de Mérito aos melhores alunos do ano lectivo 2007/2008, que vão também oferecer uma actuação a todos os encarregados de actuação, pais, professores e colegas. A Orquestra de Cordas e de Sopros vai também fazer nova actuação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo