Desporto, Vale de Cambra

Campeão da Europa de Xadrez em Portugal – Vale de Cambra

O grande-mestre holandês Sergei Tiviakov – actual campeão da Europa – chegou ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, perto das 17 horas, tendo sido recebido por José Nogueira, responsável da secção de xadrez da Associação Cultural e Recreativa de Vale de Cambra (ACRVC).

 

O holandês de origem russa é a figura de proa do torneio de partidas semi-rápidas de Vale de Cambra “Memorial Pedro Parcerias” que se disputa este sábado, na escola secundária local.

Sergei Tiviakov – acompanhado por José Nogueira e Fernando Pinho (director do 16×16) – aproveitou o resto da tarde para conhecer um pouco da cidade do Porto, nesta sua primeira viagem a Portugal.

O torneio organizado pela ACRVC – um dos mais fortes do género que se realiza em Portugal – conta todos os anos com a participação dos melhores jogadores nacionais, assim como com um conjunto de xadrezistas oriundos de vários países, destacando-se a vizinha Espanha.

A prova na variante de partidas de 30 minutos pretende ainda homenagear o mestre FIDE Pedro Parcerias, falecido no passado ano e que representava a equipa da Associação Cultural e Recreativa de Vale de Cambra, que se sagrou na última época vice-campeã de Portugal.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo