Arouca, Sociedade

Delegação Regional da Agricultura do Entre Douro e Vouga muda-se para central de camionagem – Arouca

As novas instalações da Delegação Regional da Agricultura do Entre Douro e Vouga (DRAEDV), situadas na Central de Camionagem de Arouca, foram inauguradas esta quarta-feira pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e Florestas, Ascenso Simões.

O governante participava na abertura oficial de mais uma edição da Feira das Colheitas e, no acto, foi acompanhado pelo presidente da Câmara de Arouca, Jose Artur Neves.

“É uma delegação importante para a região”, disse o autarca.

Sublinhou que a entidade gere “uma importante fatia de fundos comunitários”, realçando que o seu apoio “é fundamental para os agricultores locais”.

O autarca assinalou que a autarquia disponibilizou e readaptou “um amplo espaço” na central de camionagem da vila para lhe servir de sede.

A DRAEDV funcionava anteriormente “em instalações precárias” na Cooperativa de Arouca, passando a dispor de “um espaço adequado” para a sua vintena de funcionários.

José Artur Neves adiantou ainda que a autarquia também está “a ponderar ceder um novo espaço” à Associação Florestal do Entre Douro e Vouga, entidade que está sedeada em Arouca desde 1997.

O presidente da Câmara Municipal sublinhou que 85 por cento do território do município é “espaço florestal”, 50 por cento do qual é “cultura de eucalipto, que “precisa de ser bem ordenada e planeada”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo