Oliveira de Azeméis, Sociedade

Associação promove sessão de esclarecimento sobre fogos – Oliveira da Azeméis

A Associação Florestal de Entre Douro e Vouga AFEDV) realiza no dia 29 de Setembro, às 10h00, uma sessão de esclarecimento sobre a forma como se deve proteger a floresta dos incêndios. 
O encontro, aberto à participação da comunidade, decorre em Oliveira de Azeméis no auditório da estalagem S. Miguel (parque La Salette) com representantes da Fundação La Salette, Associação Florestal Entre Douro e Vouga e município de Oliveira de Azeméis (Gabinete Técnico Florestal). 
Para responder ás dúvidas dos presentes foram convidados os representantes da Autoridade Florestal Nacional, bombeiros voluntários de Oliveira de Azeméis e Guarda Nacional Republicana/SEPNA. 
Da parte da tarde realizar-se-á, pelas 14h30, uma demonstração de campo sobre a execução de faixas de gestão de combustível na freguesia de Ossela.  
A AFEDV sublinha que a participação da população no encontro “é muito importante já que o flagelo dos incêndios florestais obriga à intervenção de todos, para evitar a perda de um património cada vez mais valioso”.
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo