Desporto, Vale de Cambra

Festa na recepção a João Paulo Fernandes – Vale de Cambra

João Paulo Fernandes, o único atleta português vencedor de uma medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos Pequim2008, foi recebido na noite de domingo em clima de festa na chegada ao aeroporto da Portela, em Lisboa.

O bicampeão paralímpico, de 24 anos, tinha à sua espera cerca de uma centena de amigos e familiares, que não quiseram perder o momento.

A recepção calorosa contou ainda com a presença dos presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara de Vale de Cambra, respectivamente Damião de Castro e José Bastos, assim como da vereadora Célia Tavares.

O jovem de Vale de Cambra venceu no passado dia 09 o torneio individual de BC1, onde renovou o título de campeão paralímpico, numa final disputado contra outro português, António Marques.

João Paulo Fernandes integrou também a selecção nacional – constituída ainda por Cristina Gonçalves, Fernando Ferreira e António Marques – que conquistou no passado dia 12 a medalha de prata no torneio de boccia por equipas BC1/BC2, com os atletas lusos a perderem com a Grã-Bretanha no jogo decisivo por 8-4.

Portugal conquistou em Pequim no boccia cinco medalhas (uma de ouro, três de prata e uma de bronze).

Nos Jogos Paralímpicos Atenas2004, Portugal havia ganho seis medalhas nesta modalidade, mais uma do que as conseguidas na China.

Artigo AnteriorPróximo Artigo