Cultura, Póvoa de Varzim

Terceiro livro da saga Eragon lançado na Biblioteca Municipal – dia 25, às 23h50 – P. Varzim

              Quinta-feira, 25 de Setembro, a Biblioteca Municipal prepara-se para acolher o lançamento especial de Brisingr, o terceiro livro das aventuras de Eragon, do escritor Christopher Paolini.
             Evocando o fantástico mundo de aventuras do herói Eragon, o livro vai ser apresentado às 23h50 e a anteceder o evento, por volta das 22h00, estão todos convidados a viver um momento mágico para acolher a chegada de mais um volume, o terceiro desta série juvenil, com a projecção do filme Eragon, de Stefen Fangmeier.
              A paixão do escritor Christopher Paolini pelo fantástico e pela ficção científica inspirou-o a começar a escrever o seu romance de estreia, Eragon, quando terminou o liceu. Seguiu-se Eldest e sai agora Brisingr, o terceiro livro do “Ciclo da Herança” e que promete revelações escaldantes – Eragon vai encontrar-se com um deus… e uma das personagens principais será sacrificada.
              A Biblioteca Municipal acolhe o evento do lançamento e, para quem comprar o livro há a oferta da t-shirt Brisingr.
              Quando Eragon encontra uma pedra azul polida, na floresta, acredita que poderá ser uma descoberta bendita para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne, para manter a família durante o Inverno. Mas quando descobre que a pedra transporta uma cria de dragão, Eragon depressa se apercebe de que está perante um legado tão antigo como o próprio Império. De um dia para o outro, a sua vida muda radicalmente e Eragon é atirado para um novo e perigoso mundo de destino, magia e poder….
             O escritor Christopher Paolini tornou-se um New York Times Bestselling Author aos 19 anos e foi aos 15 que começou a escrever Eragon, arquétipo de um herói que vive histórias repletas de acção, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria.

Artigo AnteriorPróximo Artigo