Arouca, Economia, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Portugal tem a segunda delegação estrangeira na maior feira do Mundo

Portugal terá esta semana a segunda maior delegação estrangeira na feira de calçado MICAM, em Milão, igualando a maior participação de sempre num evento no exterior ao levar a Itália mais de 80 expositores.

De quarta-feira a sábado, apenas Espanha terá uma presença mais forte na maior feira de calçado do mundo, que contará com 1.600 empresas de todo o mundo e deverá receber mais de 40 mil visitantes profissionais.

De acordo com a Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes e Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS), esta edição da MICAM irá novamente acolher os “Prémios Inovação na Fileira do Calçado” (GAPI), uma iniciativa do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP).

A novidade desta edição dos prémios GAPI será a distinção das empresas que privilegiam o desenvolvimento e produção de calçado de alto valor acrescentado e que utilizam matérias-primas altamente inovadoras, destacando-se as unidades cujas soluções, a este nível, mais se notabilizaram este ano.

À semelhança do ano passado, estará também em destaque o prémio a atribuir para a marca revelação, assim como as empresas que apresentem um “design” mais revolucionário.

De acordo com dados da APICCAPS, desde o início deste ano foram já criadas em Portugal 19 marcas e mais de 70 desde 2005, tendo sido registados mais de 170 modelos em 2008 e um total superior a 650 modelos desde 2005.

Este “esforço criativo” que envolveu 68 empresas este ano e mais de 256 desde 2005.

O júri dos prémios GAPI será constituído por representantes do INPI, do CTCP, do Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado (CFPIC), da AICEP Portugal e da APICCAPS.

Ainda antes do final do ano, o GAPI distinguirá igualmente as restantes empresas que se notabilizaram em 2008, mas no plano tecnológico, estando abertas as candidaturas também às empresas de componentes.

Se precisa de Empresa de SEO pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo