Desporto, Matosinhos

“Matosinhos Mar”

No dia 7 de Setembro, na Praia de Matosinhos, decorreu a prova de natação “Matosinhos Mar”, quarta etapa do Circuito Nacional de Águas Abertas.

Na prova masculina, o vencedor foi o nadador olímpico Fernando Costa (Leixões) que fez o percurso de 5 km no mar em 55 minutos e 24 segundos. No segundo lugar ficou Duarte Mourão (57m05s) e no terceiro posto o júnior Saúl Morais (58m31s).

A prova feminina foi vencida pela nadadora Amélia Fernandes (V. Guimarães) que levou 1 hora, 3 minutos e 53 segundos – 12º lugar da classificação geral. Ana Catarina Gomes, 2º lugar, gastou 1h03m57s e a terceira classificada, Daniela Pinto, demorou 1h03m58s.

A competição contou com 104 atletas masculinos e femininos na prova de seniores (5 km de natação em águas abertas). Paralelamente, decorreu uma prova de infantis (1Km em águas abertas) com 44 inscritos.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, o Administrador da Matosinhos Sport, Prof. António Rijo, e da Secção de Natação do Leixões Sport Club, Dr. Fernando Costa, representantes da organização tripartida da prova, com o apoio da Federação Portuguesa de Natação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo