Cultura, S. João da Madeira

Município no Programa Território Artes – S. João da Madeira

Um total de 62 municípios, entre eles S. João da Madeira, vai assegurar a realização de espectáculos, ateliês e exposições até 31 de Dezembro, no âmbito do Programa Território Artes 2008, em parceria com a Direcção-Geral das Artes (DGA).

De acordo com a DGA, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura (MC), os 62 municípios – de Vila Real a Faro – vão celebrar um protocolo para receber co-financiamento em várias modalidades, de forma a permitir a realização de eventos culturais.

O Programa Território Artes foi introduzido de forma experimental no último trimestre de 2006 pela então ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, apresentado na altura como uma ferramenta estratégica para contrariar as assimetrias regionais de acesso a espectáculos a nível nacional.

Prosseguiu em 2007 e em 2008, mesmo depois da passagem do Instituto das Artes a Direcção-Geral, mantendo os objectivos do promover a cobertura de todo o país com um serviço cultural básico no domínio das artes do espectáculo e das artes visuais.

O programa funciona através de uma plataforma informática (www.terriorioartes.pt) – com uma Bolsa de Acções Artísticas – onde as autarquias, artistas e outras entidades promotoras podem contratualizar e agendar produções nas artes do espectáculo

Artigo AnteriorPróximo Artigo