Desporto, Vale de Cambra

Pequim2008/Boccia – Seleccionadora faz balanço muito positivo e realça nível da competição – Vale de Cambra

A seleccionadora portuguesa de boccia, Helena Bastos, fez hoje um balanço bastante positivo da participação lusa no torneio dos Jogos Paralímpicos Pequim2008, que se saldou na conquista de cinco medalhas.

“Estamos contentíssimos. Não podíamos pedir mais”, referiu Helena Bastos, realçando que o nível de competição “foi altíssimo”.

A seleccionadora lembrou que Portugal foi o país que conquistou mais medalhas no torneio de boccia Pequim2008 e admitiu ter chegado à China “com algum receio do que pudesse acontecer, porque houve países que se prepararam ao extremo”.

Helena Bastos afirmou que as cinco medalhas de Pequim (uma de ouro, três de prata e uma de bronze) não podem ser comparadas com as seis de há quatro anos em Atenas.

“Não podemos esquecer que em Atenas ganhámos mais medalhas, mas é quase impossível compará-las. Aqui o nível de competição foi altíssimo. Por isso estamos contentíssimos e não podemos pedir mais”, referiu, admitindo que o “ouro nas provas colectivas teria sido a cereja no topo do bolo”.

Em Pequim, Portugal “dobrou” no pódio do torneio individual de BC1, com João Paulo Fernandes a garantir o ouro e António Marques a prata.

No torneio por equipas BC1/BC2, Portugal alcançou a prata depois de ter perdido o jogo decisivo com a Grã-Bretanha. Em pares BC4 Fernando Pereira e Bruno Valentim asseguraram a prata, depois de terem sido derrotados por uma dupla brasileira.

Em pares BC3, Armando Costa, Mário Peixoto e Eunice Raimundo chegaram ao bronze.

Artigo AnteriorPróximo Artigo