Desporto, Vale de Cambra

Pequim2008 – Cavaco Silva enaltece “feito desportivo que muito orgulha os portugueses” – Vale de Cambra

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, felicitou hoje os atletas Paralímpicos João Paulo Fernandes e António Marques pelas medalhas de ouro e prata conquistadas em Pequim, na modalidade de boccia.

“As medalhas de ouro e de prata obtidas numa mesma competição são um feito desportivo que muito orgulha os portugueses e em muito dignifica o desporto nacional. Revelam também a elevada preparação física dos nossos atletas”, enalteceu Cavaco Silva, na mensagem enviada aos dois elementos da comitiva portuguesa.

Portugal conquistou hoje as duas primeiras medalhas nos Jogos Paralímpicos Pequim2008, com João Paulo Fernandes a repetir o ouro conseguido em Atenas2004 no torneio de boccia (BC1) e António Marques a ficar com a medalha de prata.

João Paulo Fernandes venceu António Marques no jogo para atribuição do ouro por 8-1 (2-0, 2-0, 4-0 e 0-1).

Cavaco Silva renovou os parabéns aos atletas e formulou “desejos sinceros de felicidades pessoais e desportivas”.

“Em meu nome pessoal e em nome de todos os portugueses quero felicitar os atletas João Paulo Fernandes e António Marques pelos resultados hoje obtidas nos Jogos Paralímpicos Pequim2008”.

Esta foi a segunda vez na história dos Jogos Paralímpicos que dois atletas portugueses se defrontaram na final de um torneio de boccia.

Nos Jogos Paralímpicos Sidnei2000, José Macedo venceu Armando Costa na final do torneio de boccia BC2.

Artigo AnteriorPróximo Artigo