Póvoa de Varzim, Sociedade

Comemorações de “50 Anos ao serviço do Escutismo… Sempre Alerta em Ribamar” – P. Varzim

A partir de hoje, dia 11, e até domingo, vão decorrer diversas iniciativas no âmbito das Comemorações Jubilares do 50º Aniversário da Fundação do Agrupamento 123-S.José de Ribamar, da Póvoa de Varzim, do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português.No Diana Bar vai estar patente uma Exposição Fotográfica alusiva aos “50 Anos de Escutismo em S. José de Ribamar” que retrata meio século de existência deste agrupamento com fotos de actividades realizadas entre a secção e os familiares do núcleo, iniciativas como “Cantar as Janeiras” e acampamentos nacionais em que participou.
Ainda no Diana Bar, vai realizar-se no dia 13, às 21h30, uma Conferência sobre a longa experiência de escutismo na Paróquia de S. José de Ribamar, com testemunho de pais de escuteiros e antigos dirigentes.
O programa de comemorações termina no domingo com uma Eucaristia Comemorativa, às 12h00, na Igreja de S. José de Ribamar, que conta com a presença de chefias do Escutismo Nacional e Regional e Agrupamentos convidados. Segue-se uma almoço de confraternização e actos solenes com fundadores, antigos e actuais escuteiros, familiares e amigos, no salão da sede da Associação da Matriz.
Todos estão convidados a festejar com os escuteiros de S. José de Ribamar os seus 50 anos de existência, participando neste encontro aberto à comunidade em geral.

Artigo AnteriorPróximo Artigo