Desporto, S. João da Madeira

Treinadores de futebol reflectem sobre os mais recentes avanços na área do treino – S. João da Madeira

O III Meeting Internacional de Treinadores de Futebol, a decorrer em S. João da Madeira, tem “todas as condições para se afirmar como uma importante jornada de aprendizagem e de debate sobre os mais recentes avanços na área do treino”, disse o vereador Paulo Cavaleiro, da autarquia local.

A iniciativa – promovida pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra – realiza-se no próximo dia 03 de Outubro no auditório do recém-criado Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira.

Estudantes universitários e técnicos da área do desporto, assim como todos os interessados pelo fenómeno do futebol, têm a oportunidade de participar “num importante encontro de troca de ideias e experiências”, frisou o vereador.

Os especialistas Mark Williams, da John Moores University (Liverpool), Carlo Castagna, da Università Tor Vergata (Roma), Vasquéz Folgueira, do Institut Nacional d’Educació Física de Catalunya (Barcelona) e António Figueiredo, da Universidade de Coimbra, são alguns dos oradores.

“Desde a qualidade dos prelectores, ao prestígio das instituições envolvidas na organização, passando pela pertinência dos temas programados, não faltam razões para sustentar o grande interesse que este encontro suscita”, referiu Paulo Cavaleiro.

O vereador sublinhou que “a troca de ideias e experiências, a formação e a constante actualização de conhecimentos e de metodologias são aspectos indispensáveis na vida de quem tem em mãos a complexa tarefa de comandar equipas”.

A autarquia colabora na organização do evento, que tem o apoio da Sociedade Portuguesa de Educação Física, Associação de Futebol de Aveiro, Associação Nacional de Treinadores de Futebol, Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro, Associação Desportiva Sanjoanense e Junta de S. João da Madeira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo